5 contas de instagram para quem adora fotografia

5-contas-de-instagram-para-quem-adora-fotografia

Há quanto tempo não paras, para elogiar quem admiras?

A semana passada esta pergunta sobrevoou-me a cabeça durante dias e até pensei escrever uma reflexão exatamente sobre isso. Passamos muito tempo a ver o que os outros estão a fazer, a pensar que já devíamos estar a fazer algo parecido, mas pouco tempo a investir tempo nas pessoas que admiramos e a demonstrar essa admiração. Cada vez comentamos menos os blogs uns dos outros, as fotografias uns dos outros, gostamos do que vemos, mas estamos tão em modo automático que só fazemos scroll e damos likes mentalmente e, mais importante do que isso tudo, não ligamos ou mandamos mensagem para dizer “parabéns, que trabalho incrível!”, “Tenho orgulho em ti!”.

Falo também por mim, por que sinto essa diferença no meu comportamento. Então no artigo de hoje, resolvi referenciar e apoiar pessoas que admiro e que me inspiram a ser fotógrafa. Quem adora fotografia, tem mesmo que seguir estas 5 contas de instagram!

Retrato | Madalena Tavares | @madalenatavares

Os autorretratos da Madalena são aquilo que mais a destaca aos meus olhos. Um estilo muito próprio e conceptual, que nos faz mergulhar numa história. Que nos faz desejar ser aquela personagem.

5-contas-de-instagram-para-quem-adora-fotografia-madalena-tavares

Conceptual | Ziquian Liu | @zinqianqian

Encontrei esta conta muito recentemente, enquanto andava a fazer pesquisa para a Woman Lines e fiquei perplexa e apaixonada por este trabalho. Para além de ser de uma criatividade extrema e fora do normal, há uma leveza e crueza inerentes que não me deixa indiferente.

5-contas-de-instagram-para-quem-adora-fotografia-ziqian-liu

Conceptual | @cvatik

Sou muito fã, pela forma como salta para fora de pé naquilo que sãos os nossos conceitos comuns. Adoro a genialidade de cada fotografia, de cada composição dos corpos, pensada e estudada para nos fazer sentir qualquer coisa, quase como ter o estômago entrelaçado.

5-contas-de-instagram-para-quem-adora-fotografia-cvatik

Paisagem | Benny Bystrom | @bennybystrom

De certeza que já devem ter ouvido falar nele, certo?! Não há como ficar indiferente a todas estas fotografias incríveis! Eu não adoro destinos de neve, mas desde que o sigo que sonho em fotografar locais como estes.

5-contas-de-instagram-para-quem-adora-fotografia-bennybystrom

Lifestyle e Interiores | Dominika Brudny | @domsli22

Fotografia de interiores, lifestyle, flatlays?! Tem tudo, em tons quentes e pastel, numa paleta de cores que nos faz sentir quentes e confortáveis. É a minha referência neste tipo de fotografia. Adorava eu, ter todo este olho para a composição de tantos elementos diferentes e de forma tão harmónica.

5-contas-de-instagram-para-quem-adora-fotografia-domsli22

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge

Segue-me

  • Conheci a Neuza, quando me convidou para falar no seu podcast @salteidosofa.

Desde então, as nossas vidas têm se cruzado várias vezes.
Desta vez, confiou em mim para capta-lá de forma genuína para a sua marca pessoal. 
O objetivo era, não só fazer umas fotografias mais formais para ilustrar o site e conteúdos, como também mostrar as suas características e personalidade.

Fiquei tão feliz com o trabalho final. O que acham?

#fotografiademarca #brandingphotography #mpestanaphoto
  • Um, dó, li, tá?
  • Muitas vezes me esqueço de ser eu.

Isto não quer dizer que esteja a fingir ser outra pessoa, de todo. Mas tenho tendência a esconder-me, a reprimir-me, na procurar da aprovação pelo outro.
Funciona um pouco como estar preso, dentro de si mesmo. Não é saudável. E dá umas saudades daquelas.

Tenho consciência que é algo que preciso trabalhar diariamente. 
Mais do que o reconhecimento do outro, devo procurá-lo dentro de mim. Tudo o resto, será bónus. 📸 ph: @anacouceiropires
  • Boa semana, que seja super produtiva.

Por aqui vai ser de muito trabalho! E por aí ? 💪🏼 Go Go Go!
  • A real justificação de: por onde é que começo?

Não! Amava, mas não é de hoje. Hoje estamos mesmo de pijama a dar corda às edições.
Vida de #bosslady também é isto, trabalhar ao domingo.

Para quem tem outras sortes, bom descanso!
  • Para quem trabalha em casa, sabe que manter uma rotina e a disciplina de sermos produtivos, pode ser um grande desafio.

Eu adoro trabalhar fora de casa, principalmente se estiver acompanhada de pessoas que estão a viver o sonho de trabalhar por conta própria. É uma forma de nos manter motivadas, de ter uma segunda opinião de fora, que tantas vezes nos ajuda a ver para além do que são as nossas fronteiras.

Ontem passei o dia a trabalhar no @wishslowcoffeehouse no Lx Factory. Achei óptimo que tenham um espaço dedicado a computadores, com tomadas elétricas e a "melhor vista para o café". Têm também ligação Wi-Fi, uma data de revistas que inspiraram e não há problema se lá ficares o dia todo. Ninguém te chateia.
.
A única coisa menos boa, é os bancos serem um bocadinho desconfortáveis e altos, mas para mim não ter muito espaço para meter as pernas é um #firstworldproblem everywhere. 🤣 Ahah a malta mais pequena, vai adorar! .
Digam-me os vossos espaços preferidos para trabalhar?
Todos os meses vou tentar experimentar um novo.