Aqui podes encontrar o arquivo de artigos do meu blog.

O que procuras?

Quero Ser Fotógrafo Fotografia Escrever Ser Freelancer Viajar Sentir & Viajar

 

 


Artigos Mais Recentes:

o-lado-cinzento-de-trabalhar-por-conta-propria-01

O lado cinzento de trabalhar por conta própria

Dei-me conta que, não existem muitas pessoas que falem abertamente do lado mais cru e menos mágico de se ter um negócio por conta própria. Não sei se conhecem o podcast Officina, da Cláudia Fonseca (do projeto Officinalis) mas, um dos últimos episódios fala exatamente disso, com a experiência real partilhada pela Vânia, do Made…

2 comments
o-modo-manual-para-cabecas-complicadas-by-jeshoots-com-via-unsplash

O Modo Manual Para Cabeças Complicadas (c/ exercícios práticos)

Ando há, basicamente séculos, para escrever este artigo. Porquê? Porque a tendência é que falar destes temas seja sempre, um tanto ou quanto aborrecido. Por isso, desafiei-me a tentar explicar-vos estas coisinhas todas, de forma descomplicada, prática e sem grande blá-blá-blá. Eu também já fui essa cabeça complicada que não percebia como é que uma…

4 comments
esta-historia-dava.uma-musica

Esta Música dava uma História #9 – Wuthering Heights, por Leila Gato

Esta Música dava uma História é uma rubrica mensal dedicada à música e à capacidade que ela tem de nos fazer criar e reviver histórias. Por aqui vão passar histórias inspiradas em músicas, músicas que tanto têm para contar, vidas vividas ao som de uma banda sonora que nunca se esquece. A melhor parte desta…

0 comments

Fim do Mês #3 | “Fevereiro, de regressos e primeiras vezes!”

O segundo mês do ano já cá conta. Sou só eu, que está a achar que estamos à velocidade da luz? Bem, está tudo a passar tão rápido. Contei-vos aqui como o último mês tinha sido meio “meh” e na verdade, fevereiro foi um bocadinho mais do mesmo. Está tudo certo, a vida é feita…

0 comments

Retratografia #2 | Recreate

Achei mesmo que este mês ia falhar, that’s the truth! No entanto, depois de ver os resultados incríveis dos meus parceiros de desafio, a motivação veio e mostro-vos agora a minha Retratografia de fevereiro. O tema era: Recreate. Sou super fã deste tema, fico deslumbrada pelas fotografias que existem e sonho sempre reproduzi-las, mas a…

17 comments
dei-o-meu-primeiro-workshop-de-fotografia-01

Dei o meu primeiro workshop de fotografia

Olá, olá! Como já vos tinha contado por aqui e lá pelo instagram, as coisas têm andado meio paradas devido ao modo “Blue January”. Foi mesmo um mês para deixar tudo a cozinhar, bem da forma como estava e não mexer muito para não levantar fervura. No entanto, hoje venho contar-vos como às vezes achamos…

2 comments
esta-historia-dava.uma-musica

Esta Música dava uma História #8 – “Young Blood”, por Ana Teresa André

Esta Música dava uma História é uma rubrica mensal dedicada à música e à capacidade que ela tem de nos fazer criar e reviver histórias. Por aqui vão passar histórias inspiradas em músicas, músicas que tanto têm para contar, vidas vividas ao som de uma banda sonora que nunca se esquece. A melhor parte desta…

0 comments

Retratografia #1 | Night Owl

Assumo já aqui, não sou muito boa em desafios. É verdade, começo sempre com imensa garra e vontade mas depois, lá pelo meio do caminho, acabo por deixar o tempo passar, por perder a motivação e a vida acontece pelo meio. Mas este ano, quis desafiar-me a sério e assumir um compromisso que me levasse…

10 comments
fim-do-mes-oh-janeiro-01

Fim do Mês #2 | Oh, Janeiro!

Olá a todos! O primeiro mês de 2019 já está a terminar. Como assim, a terminar? Não é possível, ainda ontem era Novembro – podem ler sobre a primeira reflexão feita no fim do mês de novembro, aqui. Talvez tenham reparado que, após o mês de pausa que fiz em dezembro para renovar do design…

5 comments
a-ultima-carta-para-ti-by-brooke-cagle-via-unsplash

“A última carta para ti”

“Voltei a ler todas as coisas que te escrevi, na altura em que nos separámos. Se sempre me senti meio ridícula quando o fazia, hoje senti sinceridade e compreensão, como se de alguma forma, toda a dor exposta fosse justificada. Lembro-me que, quando ainda partilhávamos diariamente os mesmos metros quadrados, te escrevi uma carta de…

0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *