A fotografia guia grande parte do nosso mundo e da forma como comunicamos – principalmente online – desde a relevância que tem nos nossos websites, até às plataformas visuais, como o Instagram e o Pinterest.
Enquanto marcas, não devemos ignorar essa forma de comunicação, bem pelo contrário, devemos trabalhá-la de forma estratégica e objetiva.
O que é fotografia de marca?
A fotografia de marca é, nada mais nada menos que o serviço de fotografia dedicado às marcas. Este género de fotografia tem como objetivo contar histórias visuais que traduzam fielmente a mensagem de uma marca, captando a sua essência e os seus highlights, de forma única e assente nos seus valores e objetivos.
Papel da fotografia na tua identidade de marca
A fotografia tem um papel muito importante na tua identidade de marca. É através dela que comunicas visualmente a tua mensagem, de forma criativa e poderosa. Nenhuma marca é igual e saber usar a fotografia de forma estratégica e coerente, criará um maior engagement com a tua audiência. Levará a tua marca ao próximo nível!
Razões por que deves investir em fotografias para a tua marca
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Cria conexão
O propósito de uma marca não se resume a vender, mas sim em criar conexões. Milhares de imagens passam todos os dias pelos nossos olhos sem darmos conta, sem nos tocar. Através da fotografia de marca, podemos criar histórias que realmente criem impacto e nos conectem a quem nos segue.
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Capta a essência da tua marca
Todas a imagens são criadas para ti, tendo em conta a personalidade de marca e os seus valores. Ou seja, fazem o fit perfeito com o teu cliente ideal e com o que ele procura.
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Permite destacares-te da concorrência, conferindo-te credibilidade no que fazes
Há poucas coisas mais desconfortáveis, do que um bom profissional que não tem cuidado na forma como comunica visualmente. Mesmo que saibamos o quanto é bom naquilo que faz, o facto de não investir em si e na sua própria marca, faz com que fiquemos de pé atrás. Clica aqui, para saberes outros cuidados que deves ter na comunicação com os teus clientes.
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Permite-te criar conteúdo criativo e fora da caixa que engaja com a tua audiência
Trabalhar com um fotógrafo de marca, pode ajudar-te a criar conceitos totalmente personalizados à tua mensagem, explorando a criatividade com que comunicamos com os nossos clientes.
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Ajuda-te a manter um fio condutor visual mais consistente
Facilmente podemos cair no erro de nos distrairmos no caminho. Quando temos bem identificado o nosso estilo e tom de comunicação – à semelhança dos pilares de marca – é mais difícil desviarmo-nos do que realmente importa. A coerência é a chave!
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Ajuda-te a criares o universo visual que o teu cliente procura
Por exemplo, nem todos os estilos de imagem de roupa em segunda mão funcionam para todas as marcas desse nicho. As audiências são diferentes, os clientes ideais também e as suas necessidades são específicas. Trabalhar com um fotógrafo, pode ajudar-te a encontrar um resultado que faça sentido para a tua marca e dirigido para o teu público-alvo.
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Poupa-te tempo
Quem tem uma marca sabe quanto o tempo escasseia para tudo, principalmente no que toca a aproveitar o tempo livre com a família ou os amigos. Fazeres um sessão de marca, permite-te em apenas um dia criar um lote de várias imagens que podes usar durante vários meses, sem teres de te preocupar diariamente em ter conteúdo de qualidade – isso é garantido por aqui!
Sessão “Brand To Be” com Leonor Matos (White Paper)
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Se algumas das tuas questões não estiver respondida, contacta-me com as tuas dúvidas.
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